22.5.15

Voltei! / I'm back! (Informativo)

Voltar aqui e lembrar que o meu último post foi em outubro do ano passado me despertou um misto de emoções: tristeza, raiva e vergonha. Se eu falar que fiquei todos esses meses sem pensar no blog estarei mentindo. Pensei e pensei bastante. Minha última tentativa de sentar para recapitular os acontecimentos e escrever foi no começo do ano e o post está em rascunho até hoje. Posso dizer que tenho estado muito ocupado e que não tive tempo ou inspiração para escrever, mas essa seria a desculpa mais esfarrapada da face da terra. A verdade é que sou preguiçoso e procrastinador e quanto mais o tempo passo pior eu fico. Ainda bem que nunca é tarde para voltar e recomeçar de onde parei. Ontem a noite dei uma olhada nas fotos do meu Facebook nos últimos meses e, como sempre, fiquei surpreso com a quantidade de coisas que aconteceram nesse tempo! 

Família Central Mídia na confraternização Natal 
Nosso Natal e Ano Novo aqui na base foi bem família, tivemos uma confraternização bem legal na Central Mídia, foi um momento muito especial de gratidão e honra pelo ano que passou. Trabalhar aqui tem sido uma experiência incrível que tem me feito amadurecer e crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Em dezembro e janeiro eu tive a experiência de trabalhar na Oficina da Alma pela primeira vez, ajudando na inscrição e check-in dos alunos na virada do ano.

Alunos e obreiros da ETED Comunicadores

Obreiros da ETED Comunicadores
A ETED Comunicadores já está no prático! Se eu fosse resumir o que foi sonhar, planejar e trabalhar nesse sonho com meus amigos em algumas palavras, elas seriam: valeu a pena! Foram seis meses de reuniões de oração e planejamento e três meses intensos com os 22 alunos que vieram de todas as regiões do Brasil, da Venezuela e de Moçambique. Não tenho nem palavas para descrever as experiências e desafios que eu tive. Confesso que não foi fácil e que em alguns momentos eu quis desistir, mas perseverei e sou grato por Deus e pelas pessoas que nunca desistem de mim.

Alunos e obreiros da FMA com o Ron Smith
Joe Novello
Joseph Watson
Alunos da FMA e da ETED com a Barbara Sandiford
Tive a oportunidade (e privilégio) de traduzir algumas aulas nesses últimos meses: Ron Smith e Barbara Sandiford na FMA e na ETED na Jocum Sem FronteirasJoe Novelo e Joseph Watson nas ETEDs aqui na base.

Aula sobre mídias sociais no Workshop de Design & Mídias Sociais
Continuo trabalhando na Central Mídia Jocum, onde sou responsável pelo site e pelas mídias sociais da base, entre várias outras coisas. Também trabalho na Editora Jocum e na Crazy Sheep com marketing e mídias sociais. Tenho aprendido muito sobre isso e nessa ETED Comunicadores tive a oportunidade de dar uma aula sobre mídias sociais no Workshop de Design e Mídias Sociais.

Eu e o Bruno na cobertura e transmissão da Go Conference 
Um trabalho muito legal que fizemos foi a cobertura e a transmissão ao vivo da Go Conferênce, no CCL - Centro de Capacitação de Líderes, uma base da Jocum em Piraquara. No ano passado terminei de traduzir o primeiro livro da Landa Cope e esse ano comecei a traduzir eu segundo livro. Também continuo ajudando a Bambam a liderar a intercessão da base, que acontece sempre às terças-feiras às 8h30. Nesse meio tempo também tive a oportunidade de falar sobre missões na Comunidade Testemunhas de Jesus, uma igreja aqui em Almirante. 

Alunos e obreiros da EACV com a Carol Smith
Acho que a maior (ou uma das maiores, rs) novidade é que em abril eu comecei a EACV - Escola de Aconselhamento em Comportamento Viciado, uma escola de terceiro nível da Faculdade de Aconselhamento e Saúde da Universidade das Nações. Essa escola é um sonho desde que completei a FMA - Fundamentos em Ministério de Aconselhamento, em 2013. Tudo aconteceu de uma forma sobrenatural, como tudo que Deus tem feito na minha vida aqui. Estou amando a escola, que é bem puxada e tem duração de 6 meses. Hoje terminamos a sétima semana com uma prova sobre tudo que aprendemos desde a primeira semana e na semana que vem começo a fazer a tese de conclusão de curso, que será sobre a vergonha como raiz do vício sexual. Já pesquisei bastante sobre o assunto e agora é só organizar e escrever... é muita coisa! Ainda não sei se farei o prático, estou orando sobre isso pois não consigo me ver fora da base por três meses devido a todas as responsabilidades que tenho aqui na Central Mídia.

Casamento do Tomas e da Mayuko
Em abril eu viajei para São Paulo para ir ao casamento do meu primo Tomas com a Mayuko. O casamento foi lindo e foi muito bom estar em Ilha Bela e matar a saudade da família, principalmente da minha vó, que foi diagnosticada com mal de Alzheimer. Já fazia um ano ano que eu eu não iara para lá.


EFC - Escola de Fundamentos da Comunicação 
Estamos nos organizando como equipe para viajarmos para a Alemanha em setembro. Vamos fazer a EFC - Escola de Fundamentos da Comunicação na base da Jocum, em Hurlach. Nosso sonho é fazer a escola e implantá-la no Brasil no segundo semestre de 2016. O processo de implantação da escola dura de dois a três anos, por isso não planejo sair da base tão cedo! Estamos terminando o projeto e em breve começaremos a divulgar o desafio. No ano que vem teremos uma edição bilíngue da ETED Comunicadores, de abril a agosto. Nosso objetivo é internacionalizar cada vez a base e abrir as portas para as nações.

Teaser ETED Comunicadores 2016
Estou muito feliz por estar dando continuidade a Faculdade de Aconselhamento e Saúde enquanto trabalho com discipulado, comunicação e treinamento... são as minhas maiores paixões, todas juntas no mesmo lugar! É muito recompensador estar me descobrindo em Deus e entendendo minha identidade, propósito, vocação e chamado. Quanto mais o tempo passa, mais tenho me encaixado no Corpo de Cristo e isso é maravilhoso demais, não tem preço.

Devo ter esquecido de várias coisas, mas acho que já escrevi bastante, né? Muito obrigado por ler e por se importar comigo. Como eu sempre falo, você faz toda a diferença!

*~*

Minha despesa mensal aumentou bastante com a escola. A inscrição foi R$ 300 e a mensalidade é R$ 600 por três meses. Eu gasto uma média de R$ 350 com aluguel, contas e alimentação e já tenho mantenedores para essa despesa mensal. Consegui pagar a inscrição e a primeira mensalidade (milagre!) e preciso de R$ 600 para pagar a mensalidade desse mês. Caso você queira me ajudar, é só entrar em contato. 

Estou confiante de que Deus está comigo nisso tudo e me alegro de compartilhar minhas vitórias e desafios com você. Tenho experimentado milagres diários em relação a provisão e sustento através das pessoas que acreditam no que estou fazendo. Deus é bom! Peço que esteja comigo em oração pela minha vida e por todos esses desafios. Espero voltar em breve com mais notícias.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...