19.8.14

... e o meu trabalho é descansar em Ti!

Queridos, como sempre tem acontecido aqui no blog, o tempo voa e quando eu me sento pra escrever tenho muita coisa pra contar! Muitas coisas acontecendo comigo por aqui desde o último post, que eu escrevi em julho. E, como vocês já sabem, escrever aqui é sempre um grande desafio, já que voltar no tempo me faz ver o que passou com outros olhos, me mostra onde eu amadureci e onde ainda preciso crescer mais.  


Uma das coisas mais legais que aconteceram esse ano foi a equipe da Central Mídia participar do Cordas, um programa de arvorismo na Jocum Monte das Águias. Já tinha participado uma vez com a ETED Artes em 2011 e confesso que não estava muito a fim de participar, mas no dia acordei e escolhi estar a fim e me entreguei por completo. Isso me ensinou que quando queremos podemos fazer qualquer coisa, mesmo que não estejamos afim. A decisão é sempre nossa e essa decisão faz a diferença. É claro que nos divertimos muito, mas também fomos muito confrontados como equipe.

Equipe Central Mídia pronta para o Cordas
Programas como esse trazem aquilo de melhor e pior que temos para fora, nos fazendo refletir e lidar com as nossas emoções. Se por um lado eu vi que vencer o medo é uma decisão possível que exige coragem, já que sempre podemos escolher voltar atrás e nos escondermos, por outro vi que não posso fazer nada sozinho e que cada um tem suas limitações e eu preciso respeitar isso. Até porque eu quero ser respeitado nas minhas, né? No final tudo se resume ao amor, o que exige renúncia pessoal. Isso é crescer e isso dói!  


No final de julho começamos a nos reunir duas vezes por semana para conversar e orar sobre a ETED Comunicadores, que vai começar no dia 2 de fevereiro de 2015. Tem sido um tempo bom em família na casa do Hiago e da Nathy e Deus tem compartilhado algumas coisas com a gente. Estamos em fase de oração e planejamento, já recebemos alguns formulários e começamos a preparar a agenda de aulas e atividades. Aquela sementinha está crescendo e aos poucos tem tomado forma. Estamos felizes com esse sonho que tem se tornado realidade. Lá no site da base tem todas as informações e o formulário de inscrição. No final de setembro toda a equipe vai para Belo Horizonte participar do Workshop de ETED.


As duas últimas semanas foram bem busy. Comecei traduzindo as aulas do Bob Steyer sobre graça, liberdade e amor na ETED. É a quarta vez que trabalhamos juntos e nossa amizade tem crescido cada vez que nos encontramos, o que faz com que a nossa parceria vá muito além da sala de aula. Tivemos tempo para conversar e orar, o que me fez muito bem. Sem palavras para descrever tudo o que Deus fez durante as aulas da semana, algo que ficou bem nítido nos rostos dos alunos enquanto nós ministrávamos. Essa aula sobre graça é libertadora!

Turma da ETED com o Bob Steyer
No final de semana me chamaram para traduzir o Dennis Capra e o Dave Duell, do Faith Ministries, na Igreja Apostólica Ágape. Foi bem diferente do que eu estou acostumado. Como já falei uma vez aqui, é bem diferente traduzir uma pregação em uma igreja e uma aula em uma escola. O mais legal foi a oportunidade de conhecer um pouco melhor o Dennis e o Dave (antes e depois dos cultos) e estar em uma igreja nova, onde conheci algumas pessoas.


Na segunda seguinte começou a semana mais intensa do ano: aulas com a Barbara Sandiford sobre medo, ira e mentalidade de vítima para a FMA e a ETED pela manhã e aulas com o Joseph Watson sobre identidade e destino para a ETED a noite. No começo achei que seria tranquilo, mas conforme os dias foram passando eu fui ficando bastante cansado. Os assuntos das aulas são bem pesados e rola uma batalha espiritual intensa. Isso sem falar no quanto Deus falou comigo através da minha própria voz! Em alguns momentos tive respostas de oração e em outros eu percebia que praticamente todas as pessoas que eu traduzi nessas duas semanas falaram sobre a mesma coisa, algumas vezes usando exatamente as mesmas palavras. Só Deus mesmo!

As pessoas que eu traduzi nessas duas semanas

Essa semana retomei os trabalhos que ficaram meio parados aqui na Central Mídia enquanto eu estava traduzindo. Eu e a Mari estamos cuidando de toda a comunicação da base, da Central Mídia, da Editora Jocum e do Coty. É muito trabalho! Fizemos um plano de comunicação, que estamos colocando em prática aos poucos, e nosso trabalho já tem dado algum resultado. Além disso, continuo traduzindo o livro Comunicando Cristo Claramente, da Landa Cope (falta menos da metade) e comecei a revisar a tradução do livro Famílias Em Ministério, para a Escola Ministerial da Família


Essa semana comecei a planejar a aula sobre discipulado e comunicação para a ETD em Uberlândia no final de setembro. Tenho orado e aos poucos ela tem tomado forma diante dos meus olhos. Estou bem animado com a viagem para Minas para dar aula em uma escola da Universidade das Nações pela primeira vez. Fico pensando nos alunos, naquilo que Deus quer compartilhar através de mim e em tudo que eu vou aprender com eles. É uma grande responsabilidade e dá aquele frio na barriga, mas tenho paz de que Deus está comigo e irá me conduzir, afinal, Ele prometeu, né? E Ele é fiel!            

Comunicação é definitivamente a minha área, é onde eu me sinto realizado. Seja traduzindo, escrevendo, revisando ou cuidando dos e-mails, Twitter e páginas no Facebook. Eu amo me comunicar e ser um instrumento de Deus aqui na terra. É um grande desafio, mas a recompensa tem sido grande. Continuo aprendendo e superando obstáculos a cada dia. As vezes dou uma desanimada com algumas coisas, principalmente quando me vejo cometendo os mesmos erros ou com as emoções descontroladas. Mas daí eu paro e me lembro que o mais importante já aconteceu, que eu fui encontrado por Deus em Jesus. O resto é consequência desse relacionamento com Ele. Quando penso que tudo que eu preciso fazer é me deixar ser amado e que esse amor é tudo que eu preciso, me vejo novamente como uma criança no colo do Pai. O melhor Pai de todos... o Primeiro e o Último. 

Esse semestre estou ajudando a Bambam com a intercessão da base e nós temos visto Deus nos conduzir a cada semana. Isso tem sido uma lição valiosa, já que eu sempre acho que tenho que estar fazendo alguma coisa, quando tudo que tenho que fazer é crer na Palavra de Deus e em Sua fidelidade. Minhas orações têm sido as orações de Paulo aos efésios:   

Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. Efésios 1:17-19

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:16-19

Peço sua ajuda em oração. Peço também que, se você puder, contribua para a viagem de Uberlândia para Belo Horizonte e para a inscrição do Workshop de ETED. Consegui pagar algumas mensalidades atrasadas aqui na base, agora só faltam a de julho e a de agosto. Os milagres continuam acontecendo... dia após dia! Sendo que o maior dos milagres sou eu mesmo, aqui e agora, sendo quem Deus me criou para ser: seu filho amado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...