19.11.13

Informativo - Ago/Set/Out/Nov 2013

Estou de volta ao blog com muitas novidades! Engraçado que eu criei o blog quando vim pra JOCUM fazer ETED e desde então ele tem se tornado um lugar onde eu acabo postando informativos sobre a minha vida em missões... confesso que queria escrever mais e compartilhar outras coisas, mas sempre acabo voltando pra falar sobre como tem sido a minha vida em JOCUM. Muita coisa aconteceu desde a última vez que eu estive aqui para escrever. Muita mesmo. Vamos lá?

Os containers já convertidos em dormitórios
Depois que eu voltei de Tibagi tive uma direção bem específica de Deus pra ajudar o Deivid nas obras dos containers que foram convertidos em quartos para casais aqui na base. Trabalhei duro durante dois meses com madeira e com ferro, coisa que eu nunca tinha feito na vida. Aprendi tanto, pintei, cortei, preguei, cortei... foi um tempo desafiador em que eu tive a oportunidade de servir o Reino de Deus de uma maneira nova e que eu nunca imaginei que fosse possível. Foram dois meses de muito trabalho duro, mas também me diverti e aprendi, fiz amigos e encarei alguns desafios que me fizeram crescer mais um pouco. Só Deus mesmo... e olha que Ele sabe o que faz!

Olha só quem eu encontrei no Workshop de ETED - Leticia

Cris e Milton... queridos demais!

Nosso grupo pequeno de meditação
Quando terminamos a obra e a EIFOL começou aqui na base eu fui para o IX Workshop de ETED, em Campinas. Apesar de não estar mais trabalhando com ETED eu vi o workshop como uma oportunidade de conhecer pessoas de outras bases da JOCUM e aprender mais com as palestras que foram ministradas por jocumeiros veteranos do Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Foi um tempo muito bom de descanso, comunhão e aprendizado. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu fui ministrado durante cada palestra e atividade do seminário. Pude estreitar a amizade com os obreiros da ETED aqui da base e conhecer algumas pessoas de outras bases.

Minha tia Bel e minha vó Ula

Meu irmão Paulinho... o cara mais lindo e querido do mundo!
Minha família mora em São Paulo, então durante a passagem por Campinas aproveitei pra passar bastante tempo com eles. Passei alguns finais de semana na casa da minha mãe, revi meus irmãos, meu padastro (não gosto dessa palavra), visitei minha avó e tios na capital e passei uma semana com meu pai, minha madastra (tb não gosto dessa palavra, rs) e meu irmãozinho lindo em Vinhedo. Deu pra curtir bastante a família e matar a saudade, já que não passarei o Natal com eles esse ano... aliás, faz anos que não passamos o Natal juntos, mas c'est la vie.

Galera de Cosmópolis, Fase 1

Galera de Piracicaba

Galera de Cosmópolis, Fase 2
Aproveitei também pra passar uma semana no Desafio Jovem Ebenézer, a comunidade terapêutica onde eu fiz o tratamento pra dependência química em 2011. Foram eles que me enviaram para a ETED e até hoje mantemos contato e continuamos ligados. Eu nunca vou poder agradecer tudo que vivi lá e até hoje sinto que o mínimo que eu posso fazer é voltar pra compartilhar com as pessoas que estão lá um pouco do que Deus tem feito na minha vida. Eu sei o quanto isso é importante e o que significa pra mim porque quando eu estava lá internado pessoas foram compartilhar comigo o que Deus havia feito na vida delas e o testemunho deles fez toda a diferença. Foi uma bem semana tranquila, tive a oportunidade de conviver com a galera e ministrar estudos sobre como ouvir a voz de Deus, oração e até me arrisquei a falar sobre sexualidade. Fiquei hospedado na fase 2 em Cosmópolis e visitei a galera da fase 1 e de Piracicaba. Foi bem legal conviver com eles por alguns dias, viver toda a rotina de uma casa de recuperação de novo e poder abençoá-los com um pouco daquilo que Deus tem compartilhado comigo nesses quatro anos. Na última noite eu contei meu testemunho durante um culto e foi lindo ver o mover de Deus na vida de algumas pessoas que foram tocadas pela palavra que eu ministrei. O melhor de tudo foi rever o Pr. Valdir, a irmã Leide e a família deles, a irmã Irany e todos os outros que continuam lá. Em uma das noites eu jantei com o Orlando e a Vanessa... o Orlando foi meu líder durante o ano que eu passei lá e a Vanessa é a esposa dele. Como são bons esses re-encontros!

Equipe de obreiros do SEIS
Assim que voltei pra base, comecei a ajudar o Igor e a Simone nos preparativos para o SEIS, que começou há duas semanas. Ajudei na parte administrativa, com as agendas e escalas. Fizemos um treinamento bem legal na Irmandade Evangélica de Maria, em Curitiba e o seminário está rolando aqui na base, a formatura será na sexta-feira.

Dinâmica de grupo durante a primeira aula

George e Shellie

Aula sobre Ansiedade 
Traduzindo do português para o inglês para a Thania
Na primeira semana da FMA eu traduzi as aulas do George e da Shellie Counts, que trabalham em um ministério de famílias da JOCUM na Georgia, nos Estados Unidos. Foi bem legal a experiência de traduzir um casal pela primeira vez, a dinâmica de aula dos dois é bem legal. Eles fizeram uma dinâmica de grupo com os alunos no primeiro dia de aula e uma sketch durante o culto da base. Essa turma da FMA tem uma ucraniana, a Thania, que fala inglês e eu tive a oportunidade de traduzir as aulas do Coty, da Nice e do Saulo pra ela. É bem mais difícil fazer a tradução do português para o inglês, mas eu gostei bastante da experiência. Essa semana eu estou traduzindo as aulas do Brad sobre Prumo Divino e até janeiro do ano que vem eu vou traduzir mais algumas aulas na FMA. Esse é definitivamente um chamado de Deus para a minha vida e eu estou bem feliz pelas portas que estão se abrindo nessa área.

Traduzindo o Marcus Meier na MPV - Ministério Pão da Vida

Marcus Meier
Na semana passada eu tive o prazer de traduzir o Marcus Meier, da IHOP - International House of Prayer, em uma igreja de Curitiba. O Marcus e o Dwayne Roberts se mudaram para Florianópolis e vão abrir uma casa de oração lá. A IHOP é um ministério que eu admiro e acompanho já há algum tempo e eu fiquei muito feliz por te tido essa oportunidade. Só Deus mesmo!


Se tudo isso não bastasse, no ano que vem vamos rodar pela primeira vez aqui no base o IES - Intensive English Seminar, um seminário intensivo de três semanas com professores dos Estados Unidos. Estou coordenando o seminário junto com a Cristina e o Hiago, que são líderes de ministérios aqui na base. Na parte da tarde eu fico no escritório, respondendo e-mails e cuidando das inscrições... a procura está grande e nós estamos bem animados! Todas as informações sobre o seminário estão no nosso site.

Fora tudo isso, eu preciso compartilhar que na semana passada eu paguei toda a minha dívida aqui na base... Deus é fiel e tem cuidado de mim durante esse tempo como voluntário em missões. Além de aprender enquanto eu trabalho eu ainda levo uma vida muito boa por aqui. Amigos, passeios, cinema e muitas comidas e doces gostosos. Que mais uma pessoa pode querer?

Conto com as orações de vcs para as traduções, o seminário de inglês e tudo que Deus tem planejado para a minha vida aqui no Paraná. Estou com planos de fazer uma escola de estudos bíblicos no ano que vem, mas isso fica para o próximo post, certo? Amo vcs!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...