15.2.13

De volta com tudo

Estou de volta! O trabalho no SEIS - Seminário Intensivo de Sexualidade começou com tudo na semana passada e tem sido bastante desafiador. Além de acompanhar as aulas e oferecer apoio logístico para os professores eu estou responsável pela intercessão e pelos pequenos grupos. Tenho aprendido bastante e colocado em prática o que aprendi nos três meses de FMA. É muito bem estar trabalhando com amigos em algo em que acreditamos. Cada aluno confirma esse chamado e nos lembra que o SEIS foi um sonho que Deus realizou nos últimos anos, um projeto que tem dado frutos. Sou grato a Deus por fazer parte desse ministério de amigos.


Como é bom ouvir pessoas experientes falando sobre aconselhamento na sexualidade com tanta propriedade. Ao mesmo tempo em que entendemos que não existe uma fórmula para aconselhar e ajudar pessoas, vemos que existe esperança na dependência de Deus. Os filmes e os pequenos grupos tem complementado as aulas e a convivência com os alunos e obreiros tem me ensinado muito, trazendo uma reflexão sobre meu chamado e os desafios dessa jornada de cura e restauração. O Módulo 2 - Aconselhamento na Sexualidade está chegando ao fim hoje a noite e no domingo começa o Módulo 3 - Sexualidade Infantil.


No início do mês eu passei alguns dias na casa da minha mãe, em Campinas. Foi uma viagem de última hora e eu nem avisei ninguém que estaria lá. Meu irmão está doente e meu pai e a minha mãe se uniram para ajudá-lo. As coisas estão caminhando e eu peço que vocês orem para que eles possam ajudá-lo da melhor maneira e que o meu irmão melhore e encontre paz de espírito. Eu creio no milagre de Deus e em tudo que Ele tem feito e ainda vai fazer na minha vida e na minha família. Assim como Ele me libertou da dependência química e tem restaurado a minha identidade e curado as minhas emoções Ele está agindo na vida de cada um dos meus familiares. É maravilhoso viver isso e saber que todas as coisas cooperam para o nosso bem!

O meu maior desafio no momento são as finanças. Aos poucos eu estou conseguindo pagar as mensalidades atrasadas da base e do teórico da FMA, mas ainda falta bastante. Depois de dois anos vivendo na dependência de Deus eu estou confiante na Sua provisão e entendo que ela pode vir de qualquer maneira, a qualquer momento, principalmente onde eu menos espero. Estou compartilhando porque entendo que Deus pode usar você para me abençoar. As suas orações e qualquer oferta são bem vindas! Você pode depositar qualquer valor na minha conta no Banco Itaú (Ag 1144 / CC 27562-3). O total que eu devo hoje é R$ 1.670 (Mensalidades da Base | Dez, Jan e Fev: R$ 860 + Mensalidades Teórico FMA | Nov, Dez e Jan: R$ 810).


No início de março eu vou para o Rio de Janeiro com toda a minha família para o casamento da minha irmã Juliana e de um casal de amigos aqui da base, o Thomás e a Roberta. Você acredita que eles vão casar no mesmo dia? Pois é, vou conseguir ir aos dois casamentos, um de manhã e o outro a noite. Só Deus mesmo para arranjar essas coincidências!

A partir do dia 4 eu começo a trabalhar com uma equipe de prático da FMA no Módulo 1 da EIFOL - Escola Integral para Formação de Libertadores. Depois da EIFOL nós vamos continuar o trabalho de ministração do Prumo Divino com algumas igrejas locais e com o CRER Jovem - Centro de Reabilitação e Restauração. Outra novidade é que eu fui convidado pelo diretor da ETED para traduzir um professor durante uma semana e isso me deixou muito contente.

As coisas estão caminhando e eu continuo sendo desafiado por Deus a permanecer focado nessa missão de vida, que é a minha restauração e a cura das minhas emoções. Quando alguém me pergunta como eu estou, eu respondo: melhor. Estou no caminho certo e o que mais me anima é que Deus tem confirmado isso e a cada dia tenho sido fortalecido e encorajado a permanecer firme nessa luta. Como é bom estar rodeado de amigos, ajudando pessoas enquanto sou ajudado. Isso que é vida! Difícil demais, mas tão recompensador. Em meio às crises e desafios eu tenho aprendido que enfrentar as minhas dificuldades e lutar contra os meus medos tem valido a pena. Essa jornada com Deus tem sido uma aventura recompensadora... haja folego! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...