2.11.12

Vivendo e aprendendo entre os fins e os inícios


"O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso." 
Eclesiastes 7.8

É incrível, mas estou vivendo, mais uma vez, o fim de um tempo e o início de um novo tempo na minha vida. O período teórico da ETED Artes, que durou esses últimos três meses, terminou na terça-feira com o culto de envio e ao longo dessa semana as quatro equipes partiram, cada uma para o seu destino, para viverem o período prático da escola, que vai até o final de dezembro. No final do ano teremos o culto de formatura da escola e a despedida do Eurípedes e da Hosana, que estão se mudando para Goiânia no ano que vem e passaram a diretoria da das ETEDs Artes e Comunicadores para os Pastores. Marcos e Márcia.

Obreiros durante o culto de envio da ETED Artes 2012
Preciso reconhecer que esses últimos meses foram muito difíceis. Durante esse tempo, em plena transição de diretoria da escola, eu discerni uma palavra que Deus havia me dado no início do semestre e entendi que deveria ter feito a ETD - Escola de Treinamento de Discipuladores ao invés de ter permanecido na ETED. Isso me deixou bem triste e eu tive muita dificuldade de encarar o fato de que eu havia escolhido errado e teria que enfrentar as consequências dessa escolha. Mas agora que passou eu vejo como fui imaturo e inconstante, como usei isso como desculpa para os meus caprichos, como ainda sou impulsivo, insubmisso, desobediente e rebelde. Isso tudo mergulhado na auto-comiseração. Estava orando esses dias e entendi a imutabilidade, o amor e a fidelidade de Deus nisso tudo que aconteceu. Ele se manteve fiel e esteve comigo nesses três meses e isso me trouxe um profundo arrependimento, me mostrou o quanto eu ainda preciso crescer e o quão egoísta e ingrato é o meu enganoso coração.

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." 
Romanos 8:28

Escrevo isso pra compartilhar o que eu vivi e o que eu aprendi com o meu erro através da maravilhosa graça de Deus. Creio que isso me fez crescer um pouco mais, me mostrou que ainda há muitas áreas que precisam ser trabalhadas na minha vida, mas acima de tudo me revelou mais do amor de Deus por mim, do seu cuidado e do seu carinho, mesmo diante do meu orgulho e da minha impaciência. Eu entendi o peso que tem uma escolha errada na vida, mesmo que por apenas três meses. Sou grato por isso porque sei que vai influenciar as minhas decisões futuras.


Essa semana está sendo bem tranquila, um tempo de transição de um final para um começo. Na segunda-feira começa a FMA -Fundamentos em Ministério de Aconselhamento  e, por incrível que pareça, eu não estou ansioso. Estou confiante de que esse novo tempo será maravilhoso. Tenho meditado no tema da escola e o Espírito Santo de Deus tem ministrado paz ao meu coração em relação aos próximos meses.


Quero agradecer a todos pelas orações e por cada oferta que tem caído na minha conta corrente ou na secretaria da base. Eu entendo que Deus tem cuidado de mim através de vocês e isso me deixa muito contente. É ótimo saber que existem pessoas que acreditam em mim e naquilo que Deus está fazendo na minha vida e através dela. Isso tem me sustentado de maneira maravilhosa e tem me impedido de desistir.

Tenho me comunicado com algumas pessoas pelo Facebook, mas peço que me escrevam ou me liguem falando sobre vocês, quero saber notícias e também os motivos de oração de cada um... meu novo e-mail é felipe@jocum.org.br. Que Deus continue cuidando e abençoando cada um de vocês! Voltarei em breve com mais notícias... escrevam ou liguem, tá? Estou esperando!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...