8.10.12

Novo desafio!

Eu já escrevi aqui sobre os planos que eu faço e como Deus tem dirigido a minha vida desde que eu me converti. Trabalhando com a ETED eu tenho vivido a vida a cada cinco meses, que é a duração da escola. Tem sido assim desde o ano passado e isso tem me ensinado a viver na dependência de Deus em todos os sentidos. Eu sou bem ansioso e gosto de me planejar e de saber o que vou fazer no mês que vem, semestre que vem, ano que vem e mesmo daqui dez anos. Nada de errado com isso, afinal, acredito que o planejamento faz parte da vida e que sem planos é praticamente impossível realizar um sonho ou conquistar um objetivo.

O tema das ETEDs esse ano é Quem Sou Eu? Identidade, Vocação e Chamando e a palavra que está sobre o nosso ministério é que esse será o ano das revelações, do conhecimento e das convicções em Deus. Eu tenho literalmente vivido essas palavras e ainda me assusto com tudo que Deus está fazendo na minha vida. É tudo muito intenso e profundo e eu estou sempre sendo surpreendido por Seu amor incondicional. Apesar de estar vivendo isso há quase três anos é tudo ainda muito novo pra mim. Sou um bebê na fé e Deus tem me chamado a crescer e a dar novos passos rumo a Sua perfeita vontade.

Eu tinha planos de fazer EIFOL esse mês e de trabalhar como obreiro do SEIS em novembro. Ainda tenho planos de participar da formatura da ETED Artes em dezembro e de passar o natal aqui na base com o Eurípedes, a Hosana e a família de obreiros. Quero ir ao casamento da minha irmã no Rio em março do ano que vem, queria visitar a família com mais tempo, passar um tempo na casa do meu pai e da minha mãe e, quem sabe, uma semana no Desafio Jovem Ebenézer. Eu queria muitas coisas. Tenho muitos planos, mas sei que a palavra final vem de Deus.

Desde o início desse semestre que Deus vem falando comigo sobre parar um pouco com o trabalho ministerial e me dedicar ao aperfeiçoamento da minha vocação através de cursos aqui na Jocum. O objetivo não é somente me "ferramentalizar" para o ministério, mas investir na minha vida pessoal, me permitindo ser cuidado e crescendo na intimidade e no conhecimento de Deus. Essa foi a razão pela qual eu fiz os dois módulos do Seminário Intensivo de Sexualidade em fevereiro e em julho. Essa é a razão pela qual eu parei de discipular e de viajar com os práticos da ETED, para cuidar de mim e investir no meu crescimento espiritual.


Já fazia algum tempo que eu estava relutando em dar esse passo de fé, mas Deus tem movido tudo de maneira tão sobrenatural que eu acabei de tomar coragem e me matriculei na FMA - Fundamentos em Ministério de Aconselhamento, uma escola da Faculdade de Ministérios Cristãos da Universidade das Nações. Não foi uma decisão fácil, como vocês já devem imaginar. Para mim ficaria bem mais confortável permanecer envolvido com as atividades ministeriais, mas não é isso que Deus tem pedido de mim nesse tempo. Ele tem me chamado a um novo nível de relacionamento e a um passo maior de fé. As palavras que Ele tem compartilhado comigo são claras e eu estou convicto dessa nova direção. 


O desafio financeiro que eu tenho para fazer a escola, que começa em novembro, é o seguinte:

Matrícula da escola                                                              R$ 200
Três mensalidades de R$ 270 (período teórico da escola)  R$ 810
Três mensalidades de R$ 280 (obreiro da base)                 R$ 840
Total do investimento na escola                                       R$ 1.850

Nem preciso falar que qualquer ajuda é bem vinda, né? Se você quiser contribuir e me ajudar a realizar mais esse sonho em Deus é só entrar em contato que eu passo o número da minha conta. Essa semana eu consegui o dinheiro da matrícula e, como você pode ler aqui, Deus tem me sustentado de maneira maravilhosa desde que eu cheguei em Jocum. Tenho recebido em média R$ 300 de ofertas por mês e de vez em quando eu passo na secretaria da base e descubro que alguém pagou alguma parte da minha mensalidade. O desafio é esse... continuo contando com as suas orações. Deus tem me sustentado aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...