9.8.12

Esse novo tempo

O tempo, esse nosso amigo que nos acompanha em nossas vidas. Tenho percebido a cada dia o quão precioso é o tempo que temos. A internet acaba roubando esse tempo e eu notei que durante os 21 dias que eu passei sem acessar o Facebook e o Twitter eu tive muito mais tempo para me relacionar com Deus e com as pessoas. Tempo de descansar e de aproveitar cada momento. Aos poucos tenho voltado a checar o Face e a postar no Twitter, mas cada vez que entro na internet parece que o tempo vai escorrendo e quando eu vejo já se foi meia hora, quarenta minutos. Não quero mais perder esse tempo precioso. Não tenho mais tempo a perder.

Junho e julho foram meses transformadores e reveladores na minha vida. Nunca vivi tão intensamente como nesse tempo. Em junho tive a oportunidade de descansar, de parar um pouco de fazer coisas, saindo do ativismo ministerial e me entregando completamente à meditação pelas manhãs. Li, ouvi música e assisti alguns filmes ao longo dos dias. Me relacionei pouco com as pessoas que permaneceram aqui na base, me isolando bastante... estava me escondendo, fugindo. Foi um tempo difícil, de deserto, em que eu estava me sentindo completamente derrotado por causa da dívida que eu tinha aqui na base, pensando em desistir da vida missionária e voltar a trabalhar e a estudar. Graças a Deus isso durou pouco e aos poucos a fé começou a queimar novamente no meu coração.

Ainda em junho o Igor, que coordena o SEIS, formou um grupo de ajuda que se reunia uma vez por semana e eu tive a oportunidade de compartilhar essas crises e os meus fracassos com pessoas que me ouviram sem me julgar e me apoiaram em comunhão e em oração. Foi essencial estar entre esses irmãos que também estão lutando pela restauração da identidade e da sexualidade em Deus. Eu sou grato ao Pai por essas pessoas tão queridas que estão fazendo a diferença na minha vida. Tem sido libertador e transformador estar com eles. Nosso grupo hoje está tomando uma nova forma e foi batizado de Cordão e nós continuamos nos reunindo. A partir de sábado ele será aberto para pessoas que se interessarem em estar conosco nesse compartilhar saudável baseado nos princípios do Reino de Deus. O grupo está baseado nessa palavra da carta de Tiago: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." Tg 5:16. O nome do grupo veio dessa palavra do livro de Eclesiastes: "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade." Ec 4:9-12

Alunos e obreiros do SEIS
O mês de julho marcou o início da terceira edição do Módulo I do Seminário Intensivo de Sexualidade e também uma nova fase na minha caminhada com Deus. Foram vinte dias intensivos de ministrações de manhã e a noite e atividades em grupo e filmes na parte da tarde. Não tenho nem palavras para expressar tudo que eu vivi nesse tempo. Tenho experimento a cura e a restauração de Deus na totalidade do meu ser de maneira tão profunda que as vezes parece que estou sonhando. O Espírito Santo é tão suave e gentil... nós nem percebemos seu agir, mas o fruto pacífico da nossa obediência vem na hora certa e isso tem me surpreendido bastante. Deus tem tocado em áreas da minha vida que eu nem imaginava que existiam, trazendo memórias a tona e curando as profundezas da minha alma. Esse foi definitivamente um tempo de cura e restauração, onde portas do meu passado foram fechadas para sempre e novas portas têm sido abertas, trazendo uma esperança para o futuro. Um futuro de integridade do espírito, da alma e do corpo. Deus tem resgatado e firmado a minha identidade, restaurando assim minha sexualidade a Sua semelhança. Julho também foi um tempo de novas amizades e de muitas revelações de Deus acerca do meu futuro. 

ETED Comunicadores 2011 - O re-encontro!
Muitas lembranças boas... amizade e irmandade!
A formatura dos alunos da ETED Comunicadores foi linda... como é bom ver o fruto e o agir do Espírito na vida desses queridos, que chegaram aqui no começo do ano cheios de dúvidas e de medos. Foi também uma noite de re-encontros: 10 dos 18 alunos da minha ETED do ano passado estavam aqui na base! Foi muito bom revê-los e lembrar do que vivemos, compartilhando o que estamos vivendo hoje. O Juan e a Thaís vão permanecer como obreiros e teremos a oportunidade de trabalharmos juntos nessa próxima ETED Artes, que já começou com tudo. São 27 alunos de vários estados do Brasil e também da Bolívia, do Chile e até de Portugal. 

Alguns alunos da ETED Artes 2012
Eu tive uma direção específica de Deus para não discipular esse semestre e assumi uma nova função de apoio logístico nessa ETED. Durante os próximos três meses eu e a Rute estaremos apoiando o Eurípedes e a Hosana na transição das ETEDs para a liderança do Pr. Marcos e da Pra. Márcia. Eu creio que será um tempo de desafios para todos nós, mas sei também que serão muitas oportunidades de estreitarmos ainda mais nossos laços. Deus tem me chamado a um novo nível de relacionamento. Tenho acordado cedo para caminhar e investido minhas manhãs numa meditação mais leve e tranquila, sem hora pra terminar. As tardes serão dedicadas ao estudo e a leitura de livros sobre identidade e sexualidade. Em novembro pretendo participar do SEIS como obreiro, mas isso é só um plano. Me despedi do passado e renunciei meu futuro. Vivo um dia de cada vez, na certeza de que Deus está no controle e me conduzirá, a cada dia, ao centro da Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Continuo contando com as suas orações, viu? Deus tem levantado algumas pessoas que têm me ajudado mensalmente. Outro dia alguém pagou três mensalidades atrasadas aqui na base. Tenho vivido esse milagre e a cada dia estou mais convicto de que é aqui que Deus quer que eu esteja. E é aqui que eu vou permanecer até que Ele me mande ir para outro lugar. Peço orações por esse novo tempo e também pela minha família. Amo vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...