25.3.12

Há tempo!


Eu postei essa frase no Twitter agora pouco e acabei de me lembrei que já faz um bom tempo que eu não atualizo o meu blog. Eu até comecei a escrever um post há duas semanas, mas era tanta coisa pra compartilhar que eu acabei salvando um rascunho e só hoje vou postar. Na verdade é exatamente isso que escrevi no Twitter que eu estou vivendo HOJE. É isso que eu tenho vivido desde que me entreguei a Deus. A cada dia eu percebo o quanto Ele é bom. E eu não tenho do que reclamar. Vamos lá, essa é uma atualização do post que eu comecei a escrever e que ficou em rascunho durante as duas últimas semanas:


Nem da pra acreditar, mas fevereiro voou e já estamos no final de março! Eu até ensaiei várias vezes pra sentar e escrever aqui no blog, mas foi tudo tão corrido que só hoje consegui fazer isso. E são tantas coisas pra falar que eu nem sei por onde começar...

Carla, do Exodus Brasil
Todos os alunos do SEIS com a Dra. Deuza Avellar
Willy, do Exodus Brzsil
 Não tenho palavras pra descrever os dois seminários, SEAR e SEIS, que rolaram no mês passado. Eu já imaginava que seria um tempo de aprendizado, mas foi muito mais que isso. Deus superou, mais uma vez, todas as minhas expectativas. Foram aulas fantásticas com pessoas abençoadas, pastores e profissionais que sabiam do que estavam falando. O SEAR focou em aulas matinais sobre família, herança, adultério e divórcio e a noite com pregações de pastores de todo o Brasil. O SEIS revolucionou tudo que eu pensava sobre aconselhamento cristão. Me sinto cada vez mais responsável por esse trabalho que Deus tem me confiado desde que eu me converti, no início de 2010. Foi tanta luz em apenas um mês que eu até fiquei meio atordoado, mas estou digerindo tudo e tenho meditado sobre cada aula que tivemos.

Alunos da ETED Comunicadores 2012
No dia primeiro começou a ETED Comunicadores 2012. Os 27 alunos chegaram de diversas partes do Brasil, muitos do Pará e do Amazonas. O culto de abertura rolou no dia 4 com o tema Quem Sou Eu? e a escola já está indo de vento em popa. Estamos entrando na quarta semana e Deus já fez muitas coisas entre nós. Eu e a Karol editamos esse vídeo para o culto de abertura, nele você poderá conhecer cada um dos alunos:


Já tivemos aulas sobre Meditação e Conceito bíblico do trabalho com a Dalva, Intercessão com a Bambam, Identidade, vocação e chamado com o Eurípedes e Temor do Senhor com a Hosana. Eu sempre aproveito pra assistir as aulas de novo... não canso! Tenho aprendido muito com cada professor e também com cada aluno. É muito intenso viver aqui durante a ETED, só quem já fez sabe como é. Nós acordamos e vamos dormir todo dia juntos, comemos e vivemos em comunidade de uma maneira


Nosso grupo pequeno de discipulado

No ano passado Deus me deu uma palavra que dizia que ele traria meus filhos do Norte, mas eu nem me atentei e um dia desses eu estava entre os quatro alunos que eu estou discipulando e um deles me chamou de pai. Nessa hora Deus me lembrou da palavra e eu percebi que os quatro vieram, de fato, do norte: dois de Manaus/AM, um de Belém/PA e um de São Luiz/MA. Só Deus mesmo... sem palavras! Está sendo muito bom caminhar com cada um deles. Como no último semestre, cada um tem um pouco de mim e Deus tem ministrado muito em nossos corações através desse relacionamento tão especial que é o discipulado. Outra coisa que tem se consolidado na minha vida são as amizades que Deus me deu aqui na base. Eu me sinto cada vez mais parte de uma grande família de pessoas muito queridas e amáveis. Na semana que vem rola mais um Niko, o terceiro desde que eu cheguei aqui. Certeza que Deus, mais uma vez, me surpreenderá com alguma faceta do seu caráter que eu ainda não conheço. Eu não me canso de viver em novidade de vida, dia após dia. Conhecendo a Deus e o fazendo conhecido através da minha vida a cada novo dia. Deus tem se revelado cada vez mais através de cada detalhe. E Ele tem renovado em meu coração a fé que me salvou. São tantas palavras que Ele compartilha comigo... tantos momentos de profunda comunhão. Não saberia me expressar através apenas de palavras... é preciso muito mais do que isso. Eu vejo o cuidado do Pai em cada detalhe da minha vida. Ele está presente em cada relacionamento e em cada situação. Eu vejo Sua infinita glória e bebo da Sua infinita graça. Não preciso de mais nada... sério!

Como se tudo isso não bastasse, comecei a traduzir alguns livros para o Instituto Transforma... mais um sonho que se realiza na minha vida. Agora fica mais fácil levantar sustento para continuar vivendo tudo isso. Continuem orando por mi, tá? Estou orando por cada um de vocês... Deus sabe de todas as nossas necessidades!

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil." 1 Coríntios 15.58

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...