19.8.11

Vivendo coisas novas

No Cemitério Da Paz, em São Paulo, com meus avós
Esse tempinho que eu tirei de férias foi bem produtivo: passei alguns dias na casa dós meus avós em Sampa, visitei minhas tias que moram lá, revi alguns primos. Passei um dia em Vinhedo, mas nem consegui matar saudades do meu pai porque ele teve que viajar. No final de semana que passei em Campinas deu pra curtir um pouco a minha mãe e rever uma amiga querida. Tudo muito corrido, mas procurei aproveitar ao máximo o tempo que eu tinha.


Irmãos do Desafio Jovem Ebenézer
O resto do tempo eu passei no Desafio Jovem Ebenézer, a casa de recuperação onde eu fiz um tratamento para dependência química no início de 2010, e onde permaneci durante um ano antes de vir pra Jocum. Consegui passar alguns estudos para os irmãos e tive a oportunidade de conhecer um pouco cada um deles. Foi um tempo muito especial em que Deus operou maravilhas através da minha vida. Além dos estudos nós intercedemos, oramos e louvamos. Tivemos também dois cultos maravilhosos. Aproveitei que estava em Cosmópolis pra visitar meus pastores na Assembléia de Deus e jantar com a irmã Mary na casa das irmãs Irany e Amélia. Foram dias abençoados!

Na última semana que passei aqui na base da Jocum em Almirante Tamandaré/PR eu já tinha entendido que, apesar da ETED Comunicadores estar terminando, meu tempo aqui ainda não tinha terminado. A direção de Deus era que eu voltasse pra casa, conversasse com meus pais e meus pastores e voltasse pra cá pra servir como obreiro na primeira ETED Artes, que começou no dia 8 de agosto.
Foi exatamente o que eu fiz: cheguei aqui na base no sábado, sem expectativas e um pouco desclocado. Apesar de saber que era aqui que Deus me queria, ainda não estava entendendo muito bem Seus propósitos. Mal cheguei e já assumi a liderança da manutenção da ETED Artes. A noite tivemos o culto de abertura e foi como se Deus falasse aos meu ouvidos: "seja bem-vindo a minha perfeita vontade".


Estou levando tudo numa boa, descansando e confiando em Deus. Além da manutenção, estou liderando um grupo pequeno com a Samia e discipulando três alunos da escola. Sinto uma paz tremenda e estou começando a entender os propósitos de Deus. Quero me dedicar a essa escola até o final do ano e depois, quem sabe? Só Deus! E Sua vontade é boa, perfeita e agradável, ou seja, estou nas mãos do Pai, não tenho o que temer.

Ainda não consegui mantenedores fixos, mas alguns familiares, amigos e irmãos ficaram de me ajudar. O trabalho que eu faço aqui é voluntário e todo mês preciso pagar R$ 275 de acomodação e almimentação aqui na base. Quem quiser investir em Missões e contribuir com o Reino de Deus pode depositar qualquer quantia na minha conta no Banco Itaú (Ag. 1144 / CC 27562-3). Continuo contando com as orações de vocês!

Um abraço e que Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...