8.5.11

Atividade Criativa

Poema escrito em 8/5/11 para uma atividade criativa baseado na aula “Os 5 Níveis de Relacionamento com Deus", do Pr. Ed. Lido durante a atividade criativa enquanto esse vídeo passava ao fundo. 




Nosso Nível de Relacionamento

Tudo começou quando tudo estava perdido
Eu não tinha mais para onde ir
Tentei de tudo, mas nada deu certo
Você foi minha última opção
Não tinha mais para onde correr
Quando corri para os seus braços abertos
Eu não sabia o que eu queria
Precisava das bênçãos e dos milagres
Quando o Senhor me chamou
Juntei-me a multidão e passei a te seguir

Quase sem querer passei pela primeira peneira, escorreguei um pouco no funil

Apaixonei-me por sua obra, mas ainda não estava pronto para passar pela cruz
Seu discurso, duro demais, não pude ouvir
Até me envolvi na obra
Mas não quis envolver-me profundamente contigo
Tudo muito superficial, me envolvi no trabalho, mas não investi em nosso relacionamento
Confesso que quase te abandonei
Quando me chamou para um compromisso mais profundo

Mais uma vez passei pela peneira e escorreguei mais um pouco no funil

Você me chamou com um propósito específico
Me propôs um objetivo e sentido pra vida
Partilhou comigo do pão da vida
Por Sua graça perseverei e permaneci
Cada vez mais envolvido com a Sua obra
Estava em um lugar perigoso
Beirando o ativismo e a religiosidade
Comecei a cair como uma folha
Tão lentamente que nem percebi
Quando nosso relacionamento estagnou

Passei raspando pela peneira, escorreguei rente ao funil

Machucado e ferido, cheguei ao monte da revelação
Conduzido por Sua poderosa mão
Lugar perigoso, arriscado
Lá fui confrontado pela verdade
Mas não quis descer
Não queria encarar a dura realidade
O que fazer com o que aprendi no monte?
Já estava mais do que na hora de descer
Descer do monte e subir na cruz
Essa revelação comprometeu a minha vida

Continuo na peneira, em um funil cada vez mais apertado

Se eu quiser estar no lugar mais próximo possível de Jesus
Tenho que ir aos pés da cruz
Se quiser mesmo ressuscitar e abençoar as nações
Tenho que seguir os passos do mestre
Escolher o melhor para o próximo
Morrer para que outros tenham vida
Investir na intimidade com o pai através do filho

Essa peneira é para sempre e o funil é cada vez mais estreito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...