14.4.11

Descansando em PAZ

Deus é mesmo maravilhoso... e eu não canso de dizer isso porque é verdade e eu tenho vivido isso todos os dias.... não importa o que eu seja, fale ou faça. O que importa é que Deus é maravilhoso e que Ele sabe de todas as coisas e está no controle de TUDO.


 Esse final de semana meu avô querido, o pai do meu pai, foi internado na UTI da Santa Casa de Vinhedo com problemas respiratórios... depois fiquei sabendo que ele estava em coma com uma infecção. Desde então vinha orando sobre isso, pedindo pra Deus confortar o meu coração e o dos meus familiares, mas acima de tudo que fosse feita a Sua vontade em relação a vida do meu avô... se fosse para ele melhorar, que melhorasse e se fosse a hora dele partir, que ele fosse em paz.

Meu avô estava bem resolvido, estudando Teologia e com muitas saudades da minha avó, que faleceu há alguns anos.

Ontem de manhã, durante a meditação, orei novamente e senti uma paz de Deus em relação ao meu avô no coração... senti que Deus estava me falando que eu não precisava me preocupar mais, que ele já havia cuidado de tudo. Até louvei Plena Paz, um hino da Harpa Cristã que eu gosto bastante. Após o café da manhã, no final da aula sobre "Temor Do Senhor", senti um desconforto... algo me incomodava, estava meio aéreo, mas não sabia exatamente o que era. Quando fui para o quarto guardar as minhas coisas antes do almoço chegou uma mensagem da minha mãe pedindo pra eu ligar pra ela... eu já sabia o que era e estava preparado pra receber a notícia: meu avô havia falecido pela manhã, em sofrimento.

Não fui almoçar e não falei com ninguém... corri para o mato com a Bíblia e orei... me senti tomado por uma paz, a paz de Deus que excede todo o entendimento. Deus me falava que estava tudo bem, que meu avô estava em paz. Na hora Ele resgatou na minha memória duas passagens de Eclesiastes que estavam grifadas em uma Bíblia que o meu avô me deu quando eu me internei no começo do ano passado:

"Por isso considerei os mortos, mais felizes do que os vivos, pois estes ainda têm que viver!" Ec 4.2

"Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o dos tolos, na casa da alegria." Ec 7.1-4


Preciso falar mais alguma coisa? Era nisso que meu avô acreditava, é nisso que eu acredito. E tenho certeza que ele está descansando em paz com Deus... muito mais feliz que qualquer um de nós.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...